Com simples mudanças no seu dia a dia é possivel viver muitos anos com saúde e bem-estar.

Os mau hábitos, os quais muitas vezes passam despercebidos por nós, são os principais responsáveis pelo nvelhecimento precoce. Desse modo, dar uma pausa e avaliar a sua rotina é uma boa medida inicial para ser o seu primeiro passo para uma mudança sustentável. Basta mudanças pequenas e simples para virar o jogo e ter o resto de sua vida em sua melhor forma. Confira comigo!
-EXERCITE SEU CÉREBRO- ter a mente saudável está intimamente ligado à longevidade. Afinal, se seu cérebro não funcionar bem você poderá viver sim muitos anos, porém sem ter lucidez e ser capaz de realizar tarefas simples. Assim exercitar seu cérebro e a memória é primordial. Faça uso de técnicas de meditação, jogos de palavras cruzadas, caça palavras e conte estórias!
-FAÇA SEU CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL- Seguir uma dieta equilibrada e rica em nutrientes é a chave para uma vida saudável e vai contra os riscos de obesidade e diabetes. Comer bem no período da manhã impulsiona o metabolismo, melhora reações quimicas que ocorrem no corpo e fornece energia para desenvolver as tarefas do dia da melhor maneira possível.
(Continua… )
-Pratique atividades prazerosas Realizar atividades que lhe dão prazer é um outro fator importantíssimo para qualquer um que esteja buscando ter uma vida mais saudável.
-Controle o estresse O estresse é um dos maiores males do mundo moderno. …
-Mantenha seus exames em dia. Negligenciar a saúde é mais uma das muitas práticas do mundo moderno. …
-Conserve uma boa relação com as pessoas. Qualquer relacionamento que nutrimos em nosso dia a dia requer sempre uma boa dose de paciência e muito cuidado, não é mesmo? …
Referência: andrebona.com.br/6-dicas-praticas-para-ter-uma-vida-mais-saudavel/
-“Castanhas-do-pará, de caju, nozes e amêndoas possui baixo índice glicêmico, o que significa que não alteram os níveis de insulina no sangue e provocam sensação de saciedade. Também são fontes ricas em fibras, ferro, vitamina E e selênio, mineral importante para o bom funcionamento da tireoide”, diz a a nutróloga Liliane Oppermann.
-Reduzir ingestão de sal e aumentar consumo de água. “A retenção de líquidos provocada pelo consumo exagerado de sal sobrecarrega o coração, rins e vasos sanguíneos e também pode levar à hipertensão”, explica a médica Liliane Oppermann. A nutróloga recomenda a ingestão de 2 litros de água. Leite, água de coco e sucos podem ajudar a alcançar esse patamar, mas o ideal é que a água pura seja a principal fonte.

-Os refrigerantes diet e light podem ter poucas calorias, mas são ricos em outras substâncias que também podem fazer mal ao organismo, como sódio, corantes e conservantes. “Os adoçantes empregados na composição dos produtos light e diet – geralmente ciclamato, sacarina e aspartame – também não são os mais saudáveis”
-A prática de não comer nada no fim do dia não é saudável. Como o corpo ficará horas sem receber nenhum nutriente, durante o sono, dormir de barriga vazia pode gerar uma fome desproporcional no café da manhã.

Não conte as calorias gastas na esteira! A maioria das esteiras e bicicletas ergométricas possui contador de calorias, mas nem nas mais modernas essa contagem é confiável. “Aquela informação nunca será precisa. É preciso relacionar muitos fatores para chegar a esse resultado, que não pode ser pasteurizado para todos os alunos. Movimentar os braços durante a caminhada na esteira, por exemplo, aumento o gasto calórico em 10%, mas não é possível contabilizar esse gasto através do aparelho. Para alcançar seus objetivos, o melhor é conversar com o profissional”, explica o treinador físico Ricardo Wesley.

verifique: https://go.hotmart.com/N53134564M?dp=1
